SELLPRO

Nosso negócio é maximizar e promover os bons resultados das empresas em geral, através da aplicação de técnicas e práticas específicas ao conjunto de processos das organizações, disseminando-as, em todos os níveis hierárquicos, buscando a melhoria contínua em todas as áreas, redução de custos e permanente agregação de valor aos negócios existentes.

Os profissionais da Sellpro possuem  larga experiência em empresas de todos os segmentos,  trazendo no escopo da sua atuação profissional e no acervo da sua formação técnica, vivência prática, no contexto da administração estratégica, consoante os parâmetros da mais moderna tecnologia gerencial e excelência empresarial.

A Consultoria está direcionada principalmente para a área controladoria, implementação de ferramentas gerenciais com ênfase especial à gestão de Custos, Preços e Resultados.

Dedica também um acentuado enfoque a estruturação e estratégias mercadológicas de preços, produtos, distribuição e segmentação de mercado, assim como a estruturação e organização das vendas.

A Consultoria concentra ainda a sua atenção no planejamento estratégico e seus desdobramentos, bem como, no atendimento dos preceitos legais da Integração Custo X Contabilidade.

Gestão de Custos Preços e Resultados

Consiste na adequação do sistema de custeio como instrumento de obtenção de vantagens competitivas.

Utilização do conceito de custo a “valor presente” como instrumento de preservação e crescimento da substância patrimonial “real” da empresa.

Ampliação do conceito de custos, incluindo também os de distribuição no contexto do processo decisório.

Preço de venda de bens e serviços.

Margem de contribuição por: artigos, clientes, linhas de produtos, segmento de negócios, canais de distribuição e triangulações entre produtos x clientes x vendedores.

Desempenho diário e acumulado em termos de geração de margem de contribuição e do nível de cobertura dos custos estruturais;
 ponto de equilíbrio e formação de resultado.

Metas de faturamento e margem de contribuição necessária para o alcance do resultado desejado.

Desenvolvimento de modelos de cálculo de resultado por negociação

Formulação de Estratégias Mercadológicas voltadas ao Resultado

Constitui um dos pontos essenciais da Consultoria, concedendo-lhe uma característica bastante própria e peculiar.

A atuação não se restringe apenas a estruturação dos instrumentos de cálculo, mas se amplia para a efetiva formulação de estratégias mercadológicas a nível de preços, produtos, distribuição e segmentação, com vistas ao incremento de competitividade e do resultado.

A formulação destas estratégias é processada, considerando-se de um lado os níveis de remuneração do capital necessários e de outro lado o quadro conjuntural e o posicionamento competitivo da empresa.


A Consultoria dedica também especial atenção à organização da estrutura de vendas, visando uma adequada penetração e cobertura do mercado.

Planejamento e controle Gerencial

Planejamento

Nesta área a Consultoria dedica a sua atenção especialmente para os seguintes tópicos:

  • estabelecimento de custos por nível de atividade;
  • metas de custos por setores;
  • nível de receitas por produtos, linhas, mercados, e período;
  • projeção de resultado e ponto de equilíbrio;
  • O estabelecimento de cenários alternativos e a visualização dos Resultados permitirá à empresa um melhor direcionamento dos seus esforços, com vistas à maximização dos mesmos;

Controladoria

A controladoria está inicialmente vinculada com a adequada gestão dos custos (em termos de controle) a partir do planejamento das atividades.
O trabalho da Consultoria nesta área preocupa-se também com a análise da racionalização dos custos à sua adequada gestão em termos de qualidade total e á análise dos padrões de desempenho.

Estes objetivos são alcançados principalmente através do desenvolvimento dos seguintes instrumentos básicos:

  • cálculo de custos setoriais, reais;
  • sistemática de acompanhamento e análise de custos;
  • cálculo do custo padrão e análise das variações;
  • formulação de medidas de racionalização de custos e avaliação de seus impactos práticos;