Nosso negócio é maximizar e promover os bons resultados das empresas em geral, através da aplicação de técnicas e práticas específicas ao conjunto de processos das organizações, disseminando-as, em todos os níveis hierárquicos, buscando a melhoria contínua em todas as áreas, redução de custos e permanente agregação de valor aos negócios existentes.
Os profissionais da Sellpro possuem larga experiência em empresas de todos os segmentos, trazendo no escopo da sua atuação profissional e no acervo da sua formação técnica, vivência prática, no contexto da administração estratégica, consoante os parâmetros da mais moderna tecnologia gerencial e excelência empresarial.
A Consultoria está direcionada principalmente para a área controladoria, implementação de ferramentas gerenciais com ênfase especial à gestão de Custos, Preços e Resultados.
Dedica também um acentuado enfoque a estruturação e estratégias mercadológicas de preços, produtos, distribuição e segmentação de mercado, assim como a estruturação e organização das vendas.
A Consultoria concentra ainda a sua atenção no planejamento estratégico e seus desdobramentos, bem como, no atendimento dos preceitos legais da Integração Custo X Contabilidade.
Consiste na adequação do sistema de custeio como instrumento de obtenção de vantagens competitivas.
Utilização do conceito de custo a “valor presente” como instrumento de preservação e crescimento da substância patrimonial “real” da empresa.
Ampliação do conceito de custos, incluindo também os de distribuição no contexto do processo decisório.
Preço de venda de bens e serviços.
Margem de contribuição por: artigos, clientes, linhas de produtos, segmento de negócios, canais de distribuição e triangulações entre produtos x clientes x vendedores.
Desempenho diário e acumulado em termos de geração de margem de contribuição e do nível de cobertura dos custos estruturais;
ponto de equilíbrio e formação de resultado.
Metas de faturamento e margem de contribuição necessária para o alcance do resultado desejado.
Desenvolvimento de modelos de cálculo de resultado por negociação
Constitui um dos pontos essenciais da Consultoria, concedendo-lhe uma característica bastante própria e peculiar.
A atuação não se restringe apenas a estruturação dos instrumentos de cálculo, mas se amplia para a efetiva formulação de estratégias mercadológicas a nível de preços, produtos, distribuição e segmentação, com vistas ao incremento de competitividade e do resultado.
A formulação destas estratégias é processada, considerando-se de um lado os níveis de remuneração do capital necessários e de outro lado o quadro conjuntural e o posicionamento competitivo da empresa.
A Consultoria dedica também especial atenção à organização da estrutura de vendas, visando uma adequada penetração e cobertura do mercado.
Nesta área a Consultoria dedica a sua atenção especialmente para os seguintes tópicos:
A controladoria está inicialmente vinculada com a adequada gestão dos custos (em termos de controle) a partir do planejamento das atividades.
O trabalho da Consultoria nesta área preocupa-se também com a análise da racionalização dos custos à sua adequada gestão em termos de qualidade total e á análise dos padrões de desempenho.
Estes objetivos são alcançados principalmente através do desenvolvimento dos seguintes instrumentos básicos: